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como organizar e planejar plantão de vendas imobiliária

Saiba como organizar plantões de vendas de imóveis com mais eficiência

Sabemos que organizar um plantão de vendas e garantir bons resultados é um grande desafio. Portanto, confira a seguir algumas dicas e otimize os resultados de vendas do seu empreendimento.

Alinhe os horários de atendimento do plantão de vendas

A primeira etapa de qualquer ação bem sucedida é o planejamento, portanto, organize os horários de trabalho dos corretores. Estabeleça alguns processos que otimizam a divisão do tempo para fazer ligações, enviar emails e horários para responder as mensagens pelo celular.

Antes do plantão de vendas, a capacitação dos corretores é fundamental para conhecer os detalhes do empreendimento e oferecer projetos ainda na planta, maquetes, modelos e decorações. Dessa maneira, um follow-up criterioso com os vendedores para alinhar estratégias, é importante para construir uma imagem positiva e tornar o evento mais convidativo. 

Para uma estratégia bem sucedida é preciso mapear o público recebido no plantão de vendas.Investir na presença digital é uma excelente maneira de construir uma imagem positiva do empreendimento, seja um lançamento da construtora ou incorporadora.

Reforce o time de vendas nos dias mais movimentados

Busque entender, por meio do histórico dos plantões e outras informações de vendas da empresa, quais são os dias e horários de maior movimento, se o evento está localizado em uma área com alto fluxo de pessoas e como está o material da divulgação do empreendimento.

Nos finais de semana e feriados costumam ser datas com mais procura, pois é quando as pessoas têm mais tempo para fazer visitas e ter uma ideia tangível do empreendimento que está à venda. Reforce seu time de vendas nesses dias. 

Dessa maneira, é possível ter uma ideia da demanda e organizar melhor sua equipe de corretores. Outra possibilidade para garantir qualidade do atendimento é ter turnos de trabalho variados entre os corretores, direcionando uma equipe para o horário da manhã e outra para o período da tarde.

Faça uma reunião de planejamento com os corretores

Saber planejar as ações pode simplificar a gestão da equipe no plantão de vendas. Por isso, é essencial se reunir com os corretores para definir objetivos, os tipos de abordagens com o público, preparar o material utilizado na apresentação do imóvel, discutir novas ideias, estabelecer regras e rotinas, entre outras ações.

A execução do plantão de vendas tende a gerar melhores resultados com tudo planejado. Portanto, certifique-se de proporcionar à equipe de vendas tudo o que for necessário para a apresentação do empreendimento, que faça os seus potenciais clientes desejarem morar ou investir neste imóvel.

Fique atento a alguns detalhes que não podem faltar no plantão de vendas: são o book do empreendimento, plantas, ficha técnica, espelho de vendas, tabela de preços e equipamentos, caso parte da apresentação seja digital.

Invista no treinamento da equipe de vendas o tempo inteiro

O sucesso do plantão de vendas depende de uma equipe qualificada. Por isso, é importante conhecer cada detalhe do empreendimento, diferenciais e argumentos de vendas. Organize todas as informações em um roteiro para o corretor. Muitas vezes esse material é impresso e entregue numa pasta ou pode ser em PDF e enviado por Whatsapp.

Um vendedor mais experiente pode apresentar em uma gravação de vídeo como seria o atendimento adequado e isso serve de referência para os demais da equipe. Garanta que todas as pessoas tenham um treinamento adequado antes de participar de qualquer plantão de vendas.

Foque na experiência do cliente no plantão de vendas

É importante saber que a escolha de um imóvel é uma venda complexa, e pode ser até mesmo cansativa para o cliente, por isso todos os esforços devem estar focados em proporcionar uma experiência gratificante e prazerosa neste processo.

Isso quer dizer pensar na experiência do visitante na hora de decorar o estande de vendas, de montar uma demonstração do empreendimento durante a negociação. Desta forma, até mesmo quem passou apenas para “dar uma olhada” fica interessado no imóvel.

Por esses motivos, cada vez mais empresas vêm transformando plantões de vendas em pontos de experiência.

Utilize a tecnologia para evoluir no processo e fechar a venda

É fundamental capturar o cadastro do leads no plantão de vendas. Essa missão pode ficar a cargo do corretor, mas é muito comum que seja executada por uma atendente ou recepcionista. O dado deve ir direto para um CRM como CV – Construtor de Vendas, conectado ao perfil do corretor.

Na captação de leads e nas campanhas online, use portais e ferramentas para atrair o público certo. Tour virtual e catálogos interativos são adequados para aumentar a conversão em vendas, pois melhoram a qualidade do atendimento;

A LinkPay busca mostrar neste artigo como o planejamento e estratégias podem contribuir para a eficiência do plantão de vendas dos seus empreendimentos, influenciando diretamente nos resultados. Esperamos que com estas dicas você esteja preparado para melhorar sua rotina de trabalho e alcançar as suas metas!

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