O planejamento e o cumprimento dos estágios de pré-venda, venda e pós-venda são cruciais para o sucesso no segmento de alto padrão, conhecido por suas particularidades e seu público exigente.
O que são os empreendimentos de alto padrão?
Uma das principais características do mercado de imobiliário de alto padrão é a experiência do cliente. Criar vivências que visam trazer conforto, comodidade e requinte ao público que deseja usufruir de uma moradia singular e tecnológica.
Não é somente o preço que determina o imóvel de alto padrão, mas diferenciais como:
- Localização do imóvel privilegiada
- Material utilizado de qualidade
- Design sofisticado
- Recursos tecnológicos
Quais os diferenciais dos empreendimentos de alto padrão?
Para os imóveis serem considerados de alto padrão é necessário cumprir certos requisitos referentes à sua estrutura e o local onde se situam, tais como:
Localização privilegiada: os empreendimentos de alto padrão são construídos em regiões privilegiadas da cidade, com acesso a locais de lazer, centros comerciais, zonas turísticas, entre outros aspectos.
Acabamento aprimorado: os imóveis de luxo são feitos com materiais e acabamentos exclusivos, que elevam o preço médio do empreendimento no mercado imobiliário.
Tecnologia de ponta: já é uma realidade no alto padrão as casas automatizadas com recursos tecnológicos inteligentes integrados com o morador.
Design de alto padrão: requinte e sofisticação também não podem faltar, sempre de acordo com as últimas tendências do mercado imobiliário de luxo.
Qual a importância do processo comercial no alto padrão
Vender um imóvel é um trabalho incansável, imagine agora vendê-lo a preços que chegam a cifras de milhões de reais. Ter noção de processos (método empregado para se fazer alguma coisa) deve fazer parte da rotina de incorporadoras e construtoras, porque, por meio deles que seu cliente será encontrado, qualificado e convertido.
Aplicar uma metodologia de vendas no alto padrão pode gerar uma captação mais qualificada, a diminuição do ciclo de vendas. Pense no processo comercial como uma jornada de venda (começo, meio e fim).
- Pré-venda
- Qualificação
- Venda
- Pós-venda
Captação de oportunidades de negócios de alto padrão
A sua empresa deve estar em espaços físicos e digital. Em alguns segmentos é mais importante a presença digital, mas o mercado imobiliário de alto padrão exige uma presença mais física mais evidente, tendo em vista que as experiências de exclusividade e sofisticação devem ser priorizadas.
Lembre-se:
- Sua empresa deve estar presente em eventos específicos.
- Entregar valor no mundo real como premiação, artigos exclusivos.
- Organizar equipes em plantões de vendas de imóveis de alto padrão.
Elaboração de uma abordagem de vendas
No mercado imobiliário de alto padrão, deve-se estruturar uma abordagem de vendas bastante específica como a oportunidade de investimento, status social, exclusividade do empreendimento, acesso a locais privilegiados da cidade, tecnologia e design de última geração.
As questões como preço, casa própria ou condições de pagamento são de menor relevância para o consumidor de alto padrão, porque o que realmente importa é a experiência na jornada de compra.
O cliente de alto padrão é um consumidor 4.0
Os clientes de alto padrão são caracterizados pela necessidade constante de inovação dos processos comerciais, em busca de comodidade e digitalização das etapas de compra. A tecnologia deve ser estimulada na compra de imóvel de alto padrão para ampliar as possibilidades e despontar à frente da concorrência.
No mercado imobiliário de alto padrão algumas tecnologias utilizadas que geram experiência de consumo fantásticas são:
- Casas automatizadas
- Visitas virtuais
- Imagens aéreas
- Assistentes de voz
- Realidade aumentada (metaverso)
Sobre o investimento em imóveis de alto padrão
O mercado de alto padrão aponta para se manter aquecido até 2023. Para obter ganhos no processo comercial de imóveis de alto padrão, seu investimento pode acontecer de várias maneiras:
- Treinamento de equipes
- Inovação da construção
- Inovação na gestão de processos
- Ampliação da divulgação
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